MENU
Suspeito da morte de ex-secretário morre em ação da PC no Pará
Notícias
Publicado em 07/03/2024

As investigações apontam que “Buda” supostamente integrava uma facção criminosa que atua no município de Tailândia

 

Contra ele, segundo a polícia, havia três mandados de prisão em aberto, sendo um deles pelo homicídio do ex-Secretário Municipal de Segurança de Mocajuba, Jadielson Souza Meireles. 

Um homem identificado como Raimundo Nonato Serafim, popularmente conhecido como “Buda”, morreu durante uma ação da Polícia Civil na cidade de Novo Repartimento, no sudeste paraense, na última quarta-feira (6).

 

Os trabalhos policiais foram conduzidos pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

 

As investigações apontam que “Buda” supostamente integrava uma facção criminosa que atua no município de Tailândia, no nordeste do Pará. Contra ele, segundo a polícia, havia três mandados de prisão em aberto, sendo um deles pelo homicídio do ex-Secretário Municipal de Segurança de Mocajuba, Jadielson Souza Meireles.

 

 

Durante a operação de quarta-feira (06), a polícia conseguiu localizar o suspeito na zona rural de Novo Repartimento. Na versão da polícia, “Buda” sacou um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais, que revidaram e o acertaram.

 

O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a polícia.

 

As autoridades policiais identificaram que Raimundo Nonato é irmão de Jefferson Leite Serafim, conhecido como “Torre”, preso em 2023 pela DRCO em Castanhal. Não há detalhes sobre a prisão desse segundo homem.

Comentários