MENU
Dois suspeitos de homicídio são presos no sudeste paraense; um deles estava ferido no hospital
Notícias
Publicado em 18/06/2024

 Artur Alexandre da Silva (vítima)

Reprodução/ Correio de Carajás

O crime cometido pela dupla foi registrado no sábado (15); a vítima foi identificada como Artur Alexandre da Silva, 25 anos

Romário Batista dos Reis e Ray Costa Santos foram presos nesta terça-feira (18), em Parauapebas, sudeste paraense, suspeitos de assassinar um homem identificado como Artur Alexandre da Silva, 25 anos. O crime ocorreu no sábado (15).

 

Durante a operação no Complexo Alto Bonito para capturar os demais envolvidos, houve troca de tiros, resultando na fuga de Ray, que foi posteriormente encontrado ferido em um hospital de Curionópolis, que fica a menos de 40 km de Parauapebas. No carro utilizado para empreender fuga, a polícia apreendeu drogas.

 

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu na madrugada do último sábado. Romário estava conduzindo um veículo, quando, acompanhado de outros suspeitos, foi até o bairro Liberdade e efetuou disparos que resultaram na morte de Artur no local. A motivação para o assassinato ainda não foi revelada pela polícia.

 

Durante o interrogatório, Romário revelou que os demais participantes do crime se refugiaram no Complexo Alto Bonito. Ele se prontifi​cou a colaborar com a polícia, indicando o local onde os suspeitos poderiam ser encontrados. Uma equipe policial então se dirigiu ao Complexo e foi recebida a tiros por um grupo de pessoas em uma escadaria do local.

 

Em resposta, a polícia atirou contra Ray, que estava entre as pessoas e conseguiu fugir.Apesar das incursões a pé pelos blocos residenciais para localizar Ray, ele não foi encontrado. Romário foi encaminhado à Delegacia de Polícia.Pouco depois, foi descoberto que Ray, que foi atingido por um tiro na nádega, havia chegado ao hospital em um carro conduzido por outra pessoa.

 

A Polícia Civil foi ao hospital, onde, durante a revista veicular, encontrou em uma bolsa preta sete porções de maconha e duas porções de crack. Questionado, o condutor que havia levado Ray ao hospital afirmou que a bolsa pertencia a Ray e explicou que havia sido contratado por Ray para uma corrida até Curionópolis, cobrando R$ 500,00 pelo serviço. Ele buscou o homem no Complexo Alto Bonito, bloco 34.

 

Após confirmação dos fatos e avaliação médica de Ray, ele foi conduzido ao Hospital Geral de Parauapebas e, posteriormente, apresentado na delegacia de Polícia Civil. 

Comentários