MENU
Responsável por várias mortes em Jacundá é morto em Parauapebas
Notícias
Publicado em 11/07/2024

Operação em Parauapebas que resultou em morte de líder de grupo criminoso contou com apoio aéreo

Divulgação Segup

Mikael Alves dos Santos, conhecido como “Bruxo”, morreu em confronto com a polícia, em Parauapebas

O suspeito de ser o líder do grupo criminoso responsável por várias mortes em Jacundá, no último domingo (07), foi identificado e morto em confronto com a polícia. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, em uma rede social nesta quinta-feira (11). O suspeito Mikael Alves dos Santos, conhecido como “Bruxo”, morreu em Parauapebas.

 

"As forças integradas de segurança do Pará acabaram de identificar o líder do grupo criminoso, responsável pelas mortes em Jacundá, no último Domingo (07). Mikael Alves dos Santos, conhecido como “Bruxo”, morreu em confronto com a polícia, em Parauapebas. Os agentes de segurança continuam as buscas pelos outros suspeitos. #AquiNão", disse Helder no X. 

 

 Logo após os homicídios, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), enviou a cúpula de segurança na manhã da última segunda-feira, 8, para alinhamento e acompanhamento das ações.

 

Uma força-tarefa com 30 agentes que atuam nas unidades especializadas das Polícias Militar e Civil foi montada para fortalecer o efetivo local, auxiliar nas investigações e apurar, com maior celeridade, os homicídios ocorridos no município, que resultaram na morte de quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, na noite do último domingo, 7.

 

A Segup informou que as ações de segurança seguem reforçadas para o esclarecimento de todos os fatos e buscas por outros envolvidos nas ações, por meio de equipes das Polícias Militar e Civil local, além das especializadas das Delegacias de Homicídios de Tucuruí e Marabá, Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e Batalhão de Missões Especiais.

Comentários