MENU
Operação policial contra comércio ilegal de armas no Pará alcança Imperatriz
Notícias
Publicado em 25/08/2024

As investigações iniciaram após a apreensão de aproximadamente 5 mil munições

Autor:Ascom/PC

A Polícia Civil do Pará, por meio das Superintendências Regionais do Lago de Tucuruí e do Xingu, deflagrou na sexta-feira (23) uma operação para investigar o crime de comércio ilegal de armas e munições no Estado.

 

As investigações iniciaram após a apreensão de aproximadamente 5 mil munições, em março deste ano, no município de Breu Branco, no sudeste do Pará.

 

Segundo o delegado-geral Walter Resende, durante os interrogatórios dos suspeitos que estavam na posse das munições, a polícia verificou que o produto tinha como destino um suspeito do município de Pacajá.

 

APREENSÃO

Com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PA), foi possível verificar que a loja de armas responsável pela venda dos armamentos e munições utilizava o nome de uma empresa com sede em Ananindeua.

 

Com base nisso, foram realizadas buscas e apreensões nas lojas e residências dos investigados, com apreensão de 35 mil munições, mais de 40 armas, além de celulares e outros eletrônicos.

 

A ação teve a participação de policiais de Ananindeua, Marituba, Pacajá, Anapu, Altamira e Santarém e de Imperatriz no Maranhão.

Comentários